Dúvida [Campanha de Pesquisa] Quantidade de palavras chaves de pesquisa x Orçamento

Foto de Perfil: Oséias Xavier da Silva

Por Oséias Xavier da Silva

Aluno(a)

Olá, bom dia! Existe uma quantidade correta de palavras chaves que faça relação com o orçamento diário? Exemplo:

Orçamento de R$ 10,00 = Quantas palavras chaves de pesquisas seria o ideal para usar. 
Orçamento de R$ 15,00 = Quantas palavras chaves de pesquisas seria o ideal para usar. 
Orçamento de R$ 30,00 = Quantas palavras chaves de pesquisas seria o ideal para usar. 

E assim sucessivamente. 

Muito Obrigado.

Foto de Perfil: Danilo Mazuquin

Por Danilo Mazuquin

Professor(a)

Olá Oséias, tudo bem? Não, não existe uma correspondência direta entre orçamento e quantidade de palavras chave, mas existem sim algumas considerações, vejamos:

- Se eu tenho pouco orçamento e insiro muitas palavras chave, sendo que estas palavras chave associadas as minhas outras segmentações (local, público, etc) tem muito tráfego, então estas palavras chave terão um pouco de tráfego cada. Desta forma você terá dificuldade em entender as palavras que funcionam e as que não funcionam, logo neste caso a recomendação é: Use poucas palavras e dê super preferência as palavras que demonstrem claramente a intenção de consumo do consumidor e avalie se não faz sentido usar estas 2, 3 palavras que escolheu com a correspondência de frase, a final de contas, se tem muito tráfego e se tem pouco investimento;

 

- Se eu não consigo usar todo o meu orçamento diário, pois não existe tráfego suficiente associada as palavras chave e as minhas outras segmentações, então faz total sentido eu aumentar o número de palavras chave, quantas Danilo? Não tem limite Oséias, só procure inserir termos que demonstre a intenção de consumo do consumidor, entretanto se não houver tráfego para estes termos de calda longa, então opte pelas genéricas mesmo e vá negativando tráfego ruim.

 

** Imagine que você tenha um budget de R$ 10.000,00 / dia para usar, só tenha 2 palavras chave em seus grupos de anúncios e este orçamento é consumido todo diariamente e você tem tido métricas saudáveis em custo / conv, taxa de conv, enfim. Neste cenário porque iríamos pensar em inserir outras palavras chave? Concorda que não faz sentido? Neste caso então é manter e sim, vez ou outra subir um experimento para testar formas de aumentar a taxa, reduzir custo / conv, inclusive talvez até testando outros termos de pesquisa, mas de forma super branda, pouquinho crédito investido nisto, pois seu hipotético resultado está dentro do que deseja.

A questão Oséias é que não existe uma regra única, mas sim se faz necessário analisar cada cenário para identificar quantas palavras chave, quais correspondências e quais tipos (genérica ou calda longa) fará sentido trabalhar. Deu para compreender?

 

Forte abraço!

Foto de Perfil: Oséias Xavier da Silva

Por Oséias Xavier da Silva

Aluno(a)

Simm, deu para compreender! Vou analisar as métricas da campanha e provavelmente diminuir minhas palavras. Adicionei uma quantidade enorme hahahaha. Muito obrigado Professor Danilo…

Foto de Perfil: Danilo Mazuquin

Por Danilo Mazuquin

Professor(a)

Que isso, por nada. Se houver novas dúvidas me chame!