Dúvida Tenho dificuldade em relação a organização dos grupos de anúncio. Vi que no exemplo da aula é separado por palavra-chave. Seria válido separar os grupos de anúncios por correspondência de palavra-chave? Colocar um grupo só com correspondência exta, outro de frase e outro amplo? Ou isso não funcionaria

Foto de Perfil: Gustavo Rangel Manzanete

Por Gustavo Rangel Manzanete

Aluno(a)

Foto de Perfil: Danilo Mazuquin

Por Danilo Mazuquin

Professor(a)

Olá Gustavo, tudo bem?

Os pontos que deve levar em consideração ao dividir seus grupos de anúncios serão a coesão entre as palavras chave, exemplo: comprar sapato; preço sapato da marca x. 

Observe acima que ambas as palavras tratam sobre sapatos e ambas tem a mesma intenção, acionar os anúncios quando o usuário pesquisa pela compra de um sapato. Então elas podem e faz sentido estarem no mesmo grupo.

Outro exemplo: comprar sandália; comprar bota

No exemplo acima são produtos diferentes, mesmo que a intenção seja a mesma, então faz sentido separar em grupos distintos. Deu para compreender?

Fique apenas atento se não está colocando termos muito semânticos, pois se estiver, o Google pode fazer com que suas palavras concorram entre si e isto prejudica seu CPC.

Foi possível compreender Gustavo? Dúvidas me acione novamente, fechou?

Abraços!