Dúvida Campanha de RMD

Foto de Perfil: Alê Costa

Por Alê Costa

Aluno(a)

Olá Danilo,

Qual é a sua opinião sobre as campanhas de Maior Desempenho do Google (RMD)? Está recomendando investir nelas? Estão tendo retorno eficiente?

Abraço.

Foto de Perfil: Danilo Mazuquin

Por Danilo Mazuquin

Professor(a)

Olá Alê, tudo bem?

Sim, estamos usando tanto para gerar vendas, quando para gerar leads. Se for para gerar vendas, associe o feed a sua campanha, agora se for para gerar leads, minha dica é para que trabalhe com copys, imagens, vídeos e segmentações bastante nichadas, abaixo lhe darei um exemplo:

Estávamos rodando tráfego para um grupo de escolas profissionalizantes, e estávamos indicando termos e públicos de cursos profissionalizantes, assim como nas peças tínhamos as copys citando Venha Estudar Conosco, Tenha uma Profissão, etc. Chegaram muitas leads, mas uma boa parte para cursos que este grupo não oferta, então nós nichamos tudo, deixando absolutamente tudo apenas para as áreas que eles atuam, criando um grupo de recurso para cada curso que eles possuem, e o resultado foi maravilhoso, pois o CPA se manteve e reduzimos agressivamente o número de leads que buscam por cursos que eles não possuem.

Faz total sentido sim usar Performance Max Alê, mas minha dica é que mergulhe nas aulas ao qual eu falo sobre dicas de otimização para este tipo de campanha, visualizará que eu falarei sobre como visualizar termos que os anúncios foram acionados e negativar, falarei sobre adequação de conteúdo, indicar públicos alvo, indicar palavras chave, enfim, como ela roda em várias redes de publicidade do Google, é super importante refinar antes de começar a rodar e refinar (ajustes finos) também durante as semanas.

Por fim, ela é uma campanha que passa a performar melhor após 2 semanas, pois enquanto está em aprendizagem ela entregue sua peça para muitos públicos diferentes em em todo o inventário (ou quase todo) do Google.

Dúvidas me chame aqui!