Dúvida Sem cliques no anuncio

Foto de Perfil: Alê Costa

Por Alê Costa

Aluno(a)

Olá! 

Criei minha primeira campanha de rede de pesquisa para anunciar minha empresa de Recursos Humanos(RH) em minha cidade. Acontece que já se passaram 6 dias e não houve qualquer tipo de clique no anuncio. Criei dois conjuntos de anuncio com as palavras chaves: 1ª) conjunto: contratar empresa de recrutamento e seleção; recrutamento e seleção de profissionais com avaliação psicológica; 2º) conjunto: contato de empresa de RH; Empresa de RH. 

O que devo fazer? afinal essas palavras chaves descrevem diretamente os meus serviços.

Foto de Perfil: Danilo Mazuquin

Por Danilo Mazuquin

Professor(a)

Olá Allex, tudo bem? 

Possibilidades para não estar imprimindo:

- CPC baixo, logo não consegue participar dos leilões: Deixe o CPC alto e então verifique se imprimi;

- Correspondência exata ou frase: Se deixou seus termos com correspondência exata ou frase e para o local que está trafegando houver pouco tráfego (poucas buscas) terá problema em imprimir seus anúncios, logo deixe amplo os termos;

- Como sua campanha é nova, não deixe a mesma com estratégias de lances 100% inteligentes, busque usar CPC, CPC otimizado ou maximizar cliques;

- Confira se não negativou algum termo que está impedindo seus anúncios de rodar;

- Na dimensão status do anúncio, verifique se ele está qualificado ou se está limitado, se estiver limitado, vá na guia de políticas de anúncios em sua conta, verifique o que o Google está dizendo e então em base disso tome decisões para qualificar o anúncio, posteriormente nesta mesma guia (ferramentas e configurações - > Gerenciador de políticas) conteste a decisão citando que fez as adequações ou se a interpretação do Google foi errada em sua visão, então apenas conteste a decisão;

- Use a a ferramenta de visualização e diagnóstico de anúncios para saber o motivo da não exibição, e então se aparecer que o motivo não pode ser identificado, o problema poderá ser de revisão do time humano do Google. A partir deste momento precisará entrar no suporte para verificar se de fato é isto e caso seja, perguntar o prazo para sair da revisão (o certo é ficar no máximo 3 dias úteis).

Se continuar tendo problema retorne aqui.

 

Abraços!