Dúvida Campanha Performance Max não Convertendo

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Por Stefano Amaro

Aluno(a)

Boa tarde a todos!
Iniciei uma campanha de Performance Max a alguns dias e ela está rodando bem, com impressões e cliques, porém não está convertendo. Nada além de page view e cliques. O site está bom, leve e clean. Ainda tem um erro que diz “Estratégia de lance com configuração incorreta”. Mas está rodando normalmente. Eu já conferi a estratégia de lances e está certa. Por favor, podem me ajudar?
Grato pela atenção!

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Por Danilo Mazuquin

Professor(a)

Olá Stefano, tudo bem contigo?

Campanhas de performance max são campanhas que não temos muito controle sobre sua entrega. O que podemos fazer é deixar os anúncios bastante claros quanto ao produto / serviço e indicar públicos alvo, negativar termos, tópicos, canais, a fim de que possamos melhor qualificar o tráfego.

Este tipo de campanha trabalha com todos os inventários do Google e então nos primeiros dias ela entrega sua oferta para inventários distintos de publicidade do Google, logo então é normal o desempenho inicialmente não ser o ideal. Ao longo do tempo, conforme for computando conversões ela irá ganhando inteligência e entregará seus anúncios em canais que façam mais sentido, horários, dias, dentre outros.

Você deve ao máximo possível com este tipo de campanha fazer todos os refinamentos possíveis, tais como:

- Negativar palavras chave

- Indicar os termos que mais fazem sentido

- Negativar canais

- Negativar tópicos

- Não trabalhar com muitos públicos alvo (naturalmente ela já expandirá seu público)

- Se já tiver histórico de conversões online ou offline, então indicar

Enfim, vá analisando diariamente e tomando decisões, inclusive buscando entender se esta realmente é o melhor tipo de campanha para o seu momento (produto, mercado, poder de investimento, conhecimento…). 

Dúvidas vá me chamando para que possamos construir juntos o seu resultado, fechou?

 

Se ainda não faz parte de nosso grupo de alunos no Whatsapp, então entre para que também engajemos por lá: https://chat.whatsapp.com/GwB5GcKkqwRDu2aN6vE42i

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Por Danilo Mazuquin

Professor(a)

E sobre as conversões que estão aparecendo com estratégia de lance incorreta. Existem alguns motivos para que isto aconteça, mas em seu caso deve ser porque ainda não computou nenhuma conversão e a PFM só trabalha com estratégia de lance inteligente, e como não tem conversões se gera esta problemática.

*Se persistir o erro após começar a computar conversões me avise, pois então podemos investigar outras possibilidades. Como por exemplo, a de você ter indicado uma meta de conversão a nível de configurações da campanha e você não ter realizado a configuração desta ação de conversão.

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Por Danilo Mazuquin

Professor(a)

Visualizei que você enviou outra pergunta hoje e nesta pergunta o curso estava vinculado e o curso era de Venda Online com o Google Ads, então imagino que você esteja usando a Performance Max para venda. Seu objetivo é de venda direta em loja virtual Stefano?

Se o seu objetivo for de venda online, então se amplia bastante meu feedback, pois poderá considerar o que eu disse nas respostas acima, mas também deverá considerar outros fatores, tais como:

A qualidade do tráfego corresponde a apenas 33,33% do sucesso ou fracasso de seu resultado. O restante é dividido entre a qualidade / poder de persuasão de sua loja virtual e seus fatores promocionais / institucionais (produto, prazo, preço, tempo de entrega, etc…). Estes pontos estão validados, você é competitivo? 

Se realizou as otimizações que eu lhe trouxe nas respostas acima, e a sua resposta a nível de loja virtual e fatores promocionais / institucionais foi positiva. Então você precisará agora de analisar quanto já investiu de tráfego, logo qual volume de tráfego já gerou e se já tiver superado a casa dos 200, 300 acessos, então poderemos partir para ajustes mais finos, como analisar se faz sentido anunciar os produtos que hoje você está anunciando em seu inventário do Merchant Center, se é melhor reduzirmos a quantidade de produtos, enfim, loja virtual tem que converter ao menos 0,5% ~ 1%, dependendo da loja tem que ser mais para fazer sentido e em outras situações até menos que isto também faz sentido (geralmente se tem ticket médio alto), entretanto neste momento citei 200, 300 acessos para fazer uma venda, pois pelo que compreendi você começou agora a campanha, então é tudo muito recente, a campanha ainda está em aprendizagem, geralmente ela saí em 10, 14 dias da aprendizagem a depender do volume de tráfego que for gerado.

Bom, vamos acompanhando, vá me informando.

Abraços!