Dúvida Fim dos cookies de terceiros 2024.

Foto de Perfil: DIJAWAN ALVES DE QUINTA

Por DIJAWAN ALVES DE QUINTA

Aluno(a)

com o fim dos cookies de terceiros imagino que o indicado seja o uso da API de conversão do Facebook, porem, fiquei sem entender como fornecer ao Facebook a identificação do usuário e suas ações para enriquecer a inteligencia das campanhas, vi todas as aulas do GTM, como o GTM auxilia neste momento de perda de dados das campanhas ?

Foto de Perfil: Danilo Mazuquin

Por Danilo Mazuquin

Professor(a)

Olá Dijawan, tudo bem?

Realizando a instalação da API de conversões via GTM, você enviará 2 eventos para o facebook, a fim de ajudar a otimizar a inteligência da campanha. Uma será a do Pixel tradicional e a outra via Servidor.

Com a chegada do IOS 14 e o fim dos cookies de terceiros (ainda está em processo, atualmente 1% dos usuários do Google Chrome não são acompanhados) se fez necessário passar a existir a comunicação entre os servidores. Neste caso, nesta aula que eu ministrei, mostrei o servidor do Google (nosso servidor) recebendo os eventos e enviando estes eventos para o servidor do Facebook, assim não precisaremos que o navegador do nosso cliente envie dados para o servidor do Facebook, evitando então vários problemas que este procedimento pode ocasionar, como roubo de dados, e desta forma, como será o nosso domínio enviando dados para o facebook, não mais o domínio do nosso cliente, o cookie passa a ser considerado primário, não mais de terceiro.

Se você tiver alguma outra dúvida mais específica, ou deseja que eu lhe explique de alguma outra maneira, fique a vontade para perguntar.

Se ainda não faz parte de nosso grupo de alunos no Whatsapp, então entre para que também engajemos por lá: https://chat.whatsapp.com/GwB5GcKkqwRDu2aN6vE42i